0 Dicas para o verão !

No verão vocês sabem né? Menos roupa, mais sol, piscina, biquíni, ou seja, o corpo está sempre a mostra. Então, quer estar com um corpo ótimo para esse verão? A Capricho está com uma dicas óótimas.. vamos lá (:

Exercícios para as pernas.

·         1. Panturrilha
Como fazer: apoie os dois pés em um degrau e suba o corpo, ficando na ponta dos pés. Ao descer, você pode projetar os pés um pouco para baixo, alongando a parte de trás da perna.
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.          
2. Anterior da coxa
Como fazer: coloque as mãos na cintura e dê um passo à frente. Desça com o corpo, tomando cuidado para que o joelho da perna da frente não ultrapasse a ponta do pé, e volte à posição inicial.
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.         
3. Posterior da coxa
Como fazer: pernas afastadas na largura do quadril. Contraia uma das pernas, levando o calcanhar em direção ao bumbum. Pra saber até onde ir com o movimento, coloque uma roupadobrada no joelho (ela não pode cair!).
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.
 

Exercícios para os braços.

·         1. Tríceps
Como fazer: sente na beirada de uma cadeira. Apoie as mãos atrás do quadril e deixe os braços esticados. O movimento que você vai fazer é o de estender e flexionar os braços, mantendo os joelhos dobrados. Lembre-se de deixar o abdômen bem contraído.
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.
2. Bíceps
Como fazer: use pesinhos ou duas garrafas de água ou refri cheias. Deixe os pés levemente separados (da largura do quadril) e os joelhos um pouco flexionados. Flexione os braços até a altura do peito e depois estenda, levando as mãos ao lado do quadril.
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.
3. Flexão de braço
Como fazer: deite-se de barriga pra baixo, apés apoiados no chão. Apoie as mãos na mesma largura dos ombros e faça flexões. Mantenha o abdômen bem contraído. Tente chegar o mais perto possível do chão. Se estiver muito difícil, apoie os joelhos no chão.
Quantas vezes: 1 série de 15 repetições.


Exercícios para a barriga.


1. Básico
Como fazer: deite de costas, com os joelhos flexionados, pés apoiados no chão e mãos atrás da cabeça. Tire o tronco do chão, contraindo o abdômen e subindo os ombros em direção ao teto. Expire quando subir e inspire quando descer.
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.
2. Lateral
Como fazer: deite de lado, perna direita cruzada sobre a perna esquerda. Braço direito no chão, mão esquerda na cabeça. Suba o tronco em direção à perna que esta cruzada. Depois, troque o lado.
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições para cada um dos lados.
3. Infra
Como fazer: deite de costas, levante as duas pernas e coloque as mãos debaixo do quadril. Você vai elevar as duas pernas em direção ao teto, tentando tirar o quadril do chão.
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.


 Exercícios para o bumbum.
·         1. Agachamento
Como fazer: comece sentada em uma cadeira. Estique os braços pra frente, deixando as duas mãos unidas. Faça o movimento de se levantar e se sentar novamente. Tente não encostar na cadeira.
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições.
2. 4 apoios
Como fazer: apoie os dois cotovelos e os dois joelhos no chão. Eleve uma das pernas dobradas para cima. O pé deve subir em direção ao teto.
Quantas vezes: faça 2 séries de 15 repetições.
3. Abdução
Como fazer: de lado, pernas esticadas, cabeça apoiada sobre um braço. Deixe o outro braço apoiado na frente do corpo. Eleve a perna de cima até que ela forme um ângulo de 45 graus com a perna debaixo. Contraia bem a barriga para não levantar o quadril.
Quantas vezes: 2 séries de 15 repetições para cada lado.

Calendário de exercícios !

Boas dicas né ? Depois vou postar mais.. fiquem de olho (:


Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger